Thursday, October 23, 2008

Patrus divulga carta e diz: "PT desapareceu no processo eleitoral de BH"

Hora 13:23

Em carta á população de Belo Horizonte, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT) volta a criticar o que chamou de "concepção centralizadora, autoritária de alianças sem qualquer fundamentação programática e de compromissos sociais". Segundo ele, no processo de indicação do candidato do PT, dispensou-se a militânica e se apostou numa campanha baseada no marketing. "O Partido dos Trabalhadores desapareceu no processo eleitoral de Belo Horizonte".

Segundo Patrus, por orientação da direção nacional do PT e de integrantes do diretório estadual, dedicou-se às campanhas do PT nas cidades em que o seu partido apresentou candidaturas. "Por sete finais de semana seguidos e algumas noites pude visitar 47 cidades mineiras e outras 15 em direrentes estados do Brasil", afirmou. Ele afimou ter sido "revigorante" perceber a identidade dos mais pobres com a causa petista que chamou de "forças democrático-poupulares". Patrus informou ainda que esta semana estará em Juiz de Fora, Petrópolis e em contagem, em apoio às candidaturas petistas.

Sobre Belo Horizonte, ele insistiu já ter tornado pública a sua posição: não apóia nenhum candidato. "Fui literalmente alijado juntamente com outros companheiros do PT, das esquerdas, das forças democrático-populares, dos movimentos sociais, da base de apoio do governo Lula". Patrus assinalou que pretende votar no domingo, "considerando atentamente e até o último momento as propostas e o comportamento de cada candidato". Ele acrescentou: "Não tornarei público o meu voto proque isso só faz sentido quando é pública a nossa adesão a uma candidatura. E a adesão plena só se dá no compartilhamento das idéias, dos sonhos e dos projetos em campanhas que nos mobiolizam no mais fundo do coração e dos sentimentos. Infelizmente, não é o caso de Belo Horizonte".

(Postado por Bertha Maakaroun)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home